//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 16;
let raio = diametro / 2;
//Velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variáveis da minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 5;
let alturaRaquete = 75;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (KeyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (KeyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}