1
resposta

Bolinha não se mexe

//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 16;
let raio = diametro / 2;

//Velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//Variáveis da minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 5;
let alturaRaquete = 75;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || 
      xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
      yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1

  }
}

function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (KeyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }

  if (KeyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}
1 resposta

Fala, Lucas! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

O que acontece é que a palavra key do keyIsDown está começando com letra maiúscula. O correto é iniciar o método com letra minúscula

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }

  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

Espero ter ajudado, Lucas!

Um abraço