Após implementar a verificação da colisão da bolinha com a raquete oponente, a bolinha ela fica se movimentando apenas no eixo y e fazendo um movimento de zigue-zague no eixo x fizando sempre centralizada, eu não usei a forma de verificação de colisão pela biblioteca e sim manualmente, para fixar esse erro eu preciso mudar meu código utilizando a biblioteca citada na aula? Se eu não precisar adicionar a biblioteca como eu poderia arrumar?
Esse é o meu código:
`
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeX = 8; let velocidadeY = 8;
let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;
let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeX; yBolinha += velocidadeY; }
function verificaColisaoBorda(){ if(xBolinha + raio >= width || xBolinha - raio <= 0){ velocidadeX *= -1; }
if(yBolinha + raio >= height || yBolinha - raio <= 0){ velocidadeY *= -1; } }
function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }
function verificaColisaoRaquete(x, y){ if (xBolinha - raio < x + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < y + alturaRaquete && yBolinha + raio > y){ velocidadeX *= -1; } }
function verificaColisaoRaqueteOponente(){ if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){ velocidadeX *= -1; } }
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
}