Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bolinha não para na raquete, mesmo entrando em contato com ela.

Boa tarde! Estou tentando (no scratch) fazer com que a minha bolinha pare na raquete e retorne no sentido contrario, mas quando ela bate na raquete, começa a dar bug e a tentar entrar em contato com a borda de qualquer jeito, e só retorna quando enfim bate na borda.

É como se a bolinha reconhecesse que não pode bater na raquete, mas que pra inverter o sentido do movimento ela precisasse bater na borda.

Se puderem me ajudar agradeço kkkk. Segue link do projeto e imagens dos blocos: https://scratch.mit.edu/projects/808769275/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Nicole, tudo ok por aí ?

Peço minhas mais sinceras desculpas pela demora em obter um retorno!

Analisei o seu código e está tudo certinho! Ao testar não me ocorreu o erro comentado, o código roda tranquilamente, nesse caso, conseguiu resolver o problema? Se conseguiu, poderia por gentileza compartilhar a sua solução? Dessa forma poderá ajudar outras pessoas que se depararem com o mesmo problema.

Caso o erro ainda persista, poderia me dar mais informações sobre o erro? Quando em específico ocorre? Peço que por favor me retorne, assim poderemos buscar outros meio de solucionar o problema.

Em suma era isso, estarei aguardando seu retorno!

Um abraço e bons estudos!

Reiniciei o meu navegador e comigo desbugou.

Bom dia galera!

No esquema acima o jogo persistiu no bug. O que, pra mim funcionou, foi alterar a o bloco que invertia o movimento da bolinha quando tocava na borda. Agora, quando encosta na borda a raquete, aponta para uma direção aleatória entre 30 e 125. Esse é um exemplo que peguei aqui mesmo no fórum e que resolveu o bug pois, até o momento, o jogo não voltou a apresentar esse erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Opa Nicole, tudo ok por aí?

Sobre esse ponto que você comentou de usar números aleatórios, devido à algumas mudanças no Scratch alguns tipos de comandos já não estão mais funcionando como funcionavam antigamente, então esse método que você usou é válido e pode sim ser usado para prosseguir com o curso.

Não é possível ter certeza se isso vai mais ajudar ou atrapalhar o desenvolvimento do curso. Mas é muito provável que não atrapalhe.

Em suma era isso, um grande abraço e bons estudos.