Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Bolinha nao mexe...

Parece que esta tudo igual, o que eu fiz de errado?

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 300;
    var y = 200;
    // códigos do teclado
    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;
    // taxa de incremento
    var taxa = 10; 

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);

    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {
        // sabemos que é através de evento.keyCode que temos acesso ao código da tecla pressionada
        if (evento.KeyCode == esquerda){
            x = x - taxa; 
        } else if (evento.Keycode == cima){
            y = y + taxa; 
        } else if (evento.KeyCode == baixo){
            x = x - taxa;
        } else if (evento.KeyCode == direita){
            y = y - taxa;
        }
    }

    document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta
solução!

Higor, boa tarde!

O atributo keyCode é com "K" minusculo, assim:

 if (evento.keyCode == esquerda){
            x = x - taxa; 
        } else if (evento.keyCode == cima){
            y = y + taxa; 
        } else if (evento.keyCode == baixo){
            x = x - taxa;
        } else if (evento.keyCode == direita){
            y = y - taxa;
        }

Isso ocorre porque usamos o padrão camelCase para desenvolvimento

Espero ter ajudado e bons estudos!