1
resposta

Bolinha não fica presa (sugestão)

Olá pessoal,

Em relação ao problema da bolinha ficar presa atrás da raquete e pontuando infinitamente, creio que consegui uma solução, um pouco simples, tendo como base as soluções da Laís e Roger.

Primeiro: fiz pequenas mudanças na posição X das raquetes (xRaquete = 3, xRaqueteOponente = 587); Segundo: trabalhei o retorno da bolinha a frente da raquete após colidir com algumas das paredes de fundo (solução a baixo); Terceiro: e claro não esquecer de escrever na function draw ( ) { bolinhaNaoFicaPresa ( ); }

Fiz alguns testes e até então tudo certo. Alguém testa também para ver se funcionou mesmo.

function bolinhaNaoFicaPresa( ){
    if (xBolinha - raio <= 0){
    xBolinha = 20;

} else {

if (xBolinha - raio >= 588){
        xBolinha = 570;
      }
    }
}

1 resposta

Bom dia Joab, tudo certo? Espero que sim!

Obrigado pela paciência no aguardo da resposta.

Meus parabéns pelo seu código, sua iniciativa em explorar além do que o passado pelo instrutor é fenomenal, sucesso!

Gostei muito do seu código, é uma ótima forma de implementar a solução da bolinha ficar presa, confesso que foi um desafio tentar prender a bolinha e nesse desafio eu realmente não obtive sucesso hahaha, parabéns pelo projeto!

Um lugar que você pode compartilhar e que terá mais visibilidade é o nosso Discord, onde alunos se reúnem em um espaço de interação e aprendizado. Caso se interessar em participar da comunidade do Discord, recomendo seguir este tópico que é bem claro sobre como funciona o Discord e como usá-lo.

Se estiver com algumas dúvida ou precisar de ajuda estou à disposição, conte comigo!

Ademais, desejo um bom dia e bons estudos.