Boa tarde pessoal!
Na aula utilizamos o código de colisão do Github, mas na hora de colocar pra rodar, a bolinha está passando a raquete. Não consegui identificar o erro, já copiei o código disponibilizado na aula, mas o erro permanece. Alguém consegue me ajudar?
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 50;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
//yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}