Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

bolinha não aparece

Esse é meu código, comparei com outro código postado no fórum que funciona perfeitamente, porém não consigo achar o erro.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    // taxa de incremento
    var taxa = 5;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, taxa);

    function leDoTeclado(evento) {

      if(evento.keyCode == cima) {
          y = y - 10;
          setInterval(atualizaTela, taxa);
        } else if (evento.keyCode == baixo) {
            y = y + 10;
            setInterval(atualizaTela, taxa);
          } else if (evento.keyCode == esquerda) {
              x = x - 10;
              setInterval(atualizaTela, taxa);
            } else if (evento.keyCode == direita) {
                x = x + 10;
                setInterval(atualizaTela, taxa);
              }
    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;
2 respostas
solução!

Olá Pablo,

faltou fechar a tag script no final do código

</script>

É mesmo! fiquei um tempão revisando o código: só faltou revisar a última linha! Obrigado Lucas!