Esse é meu código, comparei com outro código postado no fórum que funciona perfeitamente, porém não consigo achar o erro.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
// códigos do teclado
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
// taxa de incremento
var taxa = 5;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
setInterval(atualizaTela, taxa);
function leDoTeclado(evento) {
if(evento.keyCode == cima) {
y = y - 10;
setInterval(atualizaTela, taxa);
} else if (evento.keyCode == baixo) {
y = y + 10;
setInterval(atualizaTela, taxa);
} else if (evento.keyCode == esquerda) {
x = x - 10;
setInterval(atualizaTela, taxa);
} else if (evento.keyCode == direita) {
x = x + 10;
setInterval(atualizaTela, taxa);
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;