//variaveis da bola
let xbolinha = 300;
let ybolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//variaveis de movimento bola
let speedxcircle = 6;
let speedycircle = 6;
//variaveis da raquete
let xraquete = 5;
let yraquete = 150;
let comprimentoraquete= 10;
let alturaraquete = 90;
//variaveis de movimento raquete]
let speedxrect = 0
let speedyrect = 5
//variaveis do oponente
let xraqueteop = 585;
let yraqueteop = 150;
let speedyop;
function setup()
{
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrabola();
movimentabola();
verificaborda();
mostraraquete(xraquete, yraquete);
mostraraquete(xraqueteop, yraqueteop);
movimentaraquete();
movimentaraqueteop();
verificacolisão(xraquete, yraquete);
}
function mostrabola(){
circle(xbolinha,ybolinha , diametro);
}
function movimentabola(){
xbolinha = xbolinha + speedxcircle;
ybolinha = ybolinha + speedycircle;
}
function verificaborda(){
if (xbolinha + raio > width || xbolinha - raio <0){
speedxcircle *= -1;
}
if (ybolinha + raio > height || ybolinha - raio < 0 ){
speedycircle *= -1;
}
}
function mostraraquete(x,y){
rect(x,y,comprimentoraquete,alturaraquete);
}
function movimentaraquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
yraquete -= 10;
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yraquete += 10;
}
function movimentaraqueteop(){
speedyop = ybolinha - yraqueteop - comprimentoraquete /2 -30;
yraqueteop += speedyop
}
function verificacolisão(x,y){
if (xbolinha - raio < x + comprimentoraquete
&& ybolinha - raio < y + alturaraquete
&& ybolinha + raio > y)
{
speedxcircle *= -1
}
}