2
respostas

Bolinha mais veloz quando clico em preview

Oi pessoal,

Quando determino a velocidade da bolinha e clico na área de preview, ela fica muito mais veloz do que quando ela se movimenta enquanto o mouse está clicado na parte esquerda da tela, onde escrevemos o código.

Alguém aqui também percebeu isso? É normal?

Gabriela

2 respostas

Ué?! Aqui não aconteceu isso não, amiga. Será que pode ser algo em relação a configuração do monitor? A minha resolução, por exemplo, me fazia pensar que a bolinha não estava no centro da canvas... É esquisito, mas essas loucuras podem acontecer. Se não for isso, tenta colocar um valor menor no velocidadeXBolinha e testa pra ver.

Pois é, bem estranho isso! Se você quiser dar uma olhada, só por curiosidade: https://editor.p5js.org/gabdedw/sketches/GJytzBqHp

Não acho que a configuração do monitor tenha alguma coisa a ver com a velocidade da bolinha. Eu cheguei a criar outro jogo para ver se resolvia, mas não fez diferença nenhuma.

Eu diminui já a velocidade da bolinha no código, mas como achei estranho, resolvi perguntar aqui caso alguém tenha passado pelo mesmo. Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software