1
resposta

Bolinha fica colidindo entre a raquete e a borda pontuando Infinitamente.

Bom dia

Observei outros tópicos sobre o mesmo problema , e realmente diminuir o xRaquete para 2 e aumentar o xRaqueteOponente para 587 diminui a quantidade de eventos mas não resolve completamente, se colocar a velocidade x e y da bolinha para 2 podemos verificar o erro logo de cara, parece que somente a maior face da raquete possui colisão e quando a bolinha colide com as faces superior ou inferior da raquete ela fica presa dentro da raquete ou entre a raquete e a borda. Será que um ajuste na colisão das bordas superior e inferior das raquetes pode resolver o problema ?

Segue o link do meu projeto: https://editor.p5js.org/souzamed/sketches/NozI-0PNI

Lembrar de alterar a velocidade da bolinha para : //velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

Assim poderá reproduzir o erro.

Desde já agradeço pela atenção

1 resposta

Souza, boa tarde!

Isso ocorre por que a bolinha está colidindo com a parte superior ou inferior da raquete, para solucionar você pode inverter o y da bolinha para que ela não fique rebatendo

Espero ter ajudado e bons estudos!