1
resposta

Bolinha e minha raquete parte 2

A raquete só sobe, clicando na seta subir ou descer. Sempre sobe. O que fazer? Os comandos estão certos. Se tecla seta para cima pressionada, então, adicione 10ay Se tecla seta para baixo pressionada, então, adicione 10 ay.

1 resposta

Olá, Janete, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

O movimento para a raquete descer ao ser pressionado a tecla para baixo, você deve adicionar -10 a y ao invés de 10 a y.

Conforme a imagem abaixo:

Imagens com blocos da ferramenta Scratch. O primeiro bloco é de evento, que executa um código ao clicar na bandeira verde. Em seguida, vem um bloco de controle "sempre" que executa uma repetição. Dentro desse bloco há dois blocos de controle "se" "então", ambos com um bloco de sensores, o primeiro com "a tecla seta para cima pressionada", "adicione 10 a y" . Já no segundo bloco de sensor, "tecla seta para baixo pressionada", "adicione -10 a y"

Mas para que eu possa saber que de fato esse seja o problema, peço que me envie o link do seu projeto, assim posso te ajudar mais assertivamente.

Ficarei no aguardo!

Repito que estou à disposição para tirar dúvidas. Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!