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Bolinha correndo no eixo X e pulsando.

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    function desenhaBolinha(x, y, raio){
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    var x = 20;
    var sentido = 1;
    var raio = 19;
    var controle = 0;
    function pulsaBolinha() {
        limpaTela();
        if(raio > 30) {
            controle = -1;
        } else if (raio < 20) {
            controle = 1;
        }
        raio = raio + controle;
        vaiBolinha(300, 200, raio, 'blue');
    }
    function vaiBolinha(){
        limpaTela();
        if(x > 600) {
            sentido = -1;
        } else if (x < 0) {
            sentido = 1;
        } 
        desenhaBolinha(x, 200, raio);
        x = x + sentido;
    }
    setInterval(vaiBolinha, 10);
    setInterval(pulsaBolinha, 20);
</script>
1 resposta

Olá Eduardo, tudo bem?

Muito bem! Eu testei seu código e ele ficou bem escrito e bem funcional! Parabéns!!

Depois da uma olhada na Opinião do Instrutor para poder analisar e comparar com o seu código!

Bons Estudos!!!