//variaveis bolinha
let xBolinha= 300;
let yBolinha= 200;
let diametro= 15;
let raio = diametro/2;
//variaveis velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete= 5;
let yRaquete= 150;
let comprimentoRaquete= 10;
let alturaRaquete= 90;
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentodaBolinha();
  bordas();
  desenhaRaquete();
  movimentaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha(){
  circle( xBolinha,yBolinha, diametro);
}
function movimentodaBolinha(){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function bordas(){
  if (xBolinha + raio > width ||
      xBolinha - raio < 0){
    velocidadexBolinha *= -1;
  }
    if (yBolinha + raio > height ||
      yBolinha - raio < 0){
    velocidadeyBolinha *= -1;
  }
}
function desenhaRaquete(){
  rect(xRaquete, yRaquete,comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete-= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}
function verificaColisaoRaquete(){
  if(xBolinha- raio< xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio< xRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadexBolinha *= -1;
  }
} 
            