//variaveis bolinha
let xBolinha= 300;
let yBolinha= 200;
let diametro= 15;
let raio = diametro/2;
//variaveis velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete= 5;
let yRaquete= 150;
let comprimentoRaquete= 10;
let alturaRaquete= 90;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentodaBolinha();
bordas();
desenhaRaquete();
movimentaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle( xBolinha,yBolinha, diametro);
}
function movimentodaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function bordas(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function desenhaRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete,comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete-= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha- raio< xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio< xRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}