1
resposta

bolinha bolão bolinha

Coloquei um limite para que qndo chegar ao tamanho máximo ela volte ao tamanho inicial

<meta charset="utf-8">
<h1>Animação clique no canvas</h1>
<hr><br>

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect (0,0,600,400);


    var cor = ["blue", "red", "green"];
    var indiceCorAtual = 0;

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;


        if (evento.shiftKey) {
            if(raio< 80){
                raio = raio + 10;
            }else{
                raio = 10;
            }
        }



        pincel.fillStyle = cor[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2* 3.14);
        pincel.fill();

        console.log(x + "," + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor(){

        indiceCorAtual++;

        if (indiceCorAtual>= cor.length) {
            indiceCorAtual = 0;
        }

        return false;
    }


tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta

Oi, Roger! Tudo bem?

Que bacana! Testei seu código aqui e ficou excelente essas implementações, parabéns! 😄

Qualquer dúvida, estamos sempre por aqui.

Abraços e bons estudos!