2
respostas

Bolinha Aumentando

Olá pessoal,

Eu tinha criado um if - else pra variável raio que ela teria 20 pressionando shift ou 10 se soltasse, e vi que na resolução já é determinado um valor para a variável raio:

var raio = 10;

Então, seguindo a resolução do exercício, notei que ao usarmos o comando para acrescer 20 ao tamanho do raio, quando clicamos mais de uma vez a bolinha vai aumentando pois enquanto seguramos o SHIFT o raio vai recebendo 20 no tamanho, e só retorno para o tamanho original quando usamos um ELSE quando soltamos para que o valor volte a ser 10 novamente

if(evento.shiftKey) { raio = raio + 20; } else { raio = 10; }. A dúvida é a seguinte, como fazer para de aumentar o tamanho da bolinha, fazendo ela acrescer de 20 uma vez só?

Usando valor fixo de 30? E no exercício a proposta é essa mesma? fazer a bolinha ir aumentando conforme clica apertando o SHIFT?

2 respostas

Oi José. Utilize um valor específico e não uma instrução de incremento para o evento keyDown, se a intenção é alterar o valor apenas uma vez. Ou utilize um if para a instrução de incremento ter um limite.

Opa... obrigado da ajuda Daniel. Vi que o próximo tópico cria esse limite e adiciona uma tecla para diminuir quando pressionada, vou estudar ela agora.