//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 24;
let raio = diametro / 2;
//Variaveis da velocidade
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let alturaRaquete = 90;
let raqueteComprimento = 10;
let posicaoXRaquete = 2;
let posicaoYRaquete = 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificarBorda();
mostrarRaquete();
movimentaRaquete();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
//yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificarBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha + raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
Minha bolinha atravessa a raquete. Verifiquei várias vezes e pra mim o código está idêntico ao do professor. Alguém poderia me ajudar?