1
resposta

Bold no script

Entendi a questão, mas me surgiu uma dúvida além... Como eu poderia então deixar o texto dentro do script em Bold, como quando digo no código HTMl que o texto é um <h1>heading</h1> portanto ele fica em bold? :P

1 resposta

Olá Chritian, tudo bem?

Por padrão, as famílias de cabeçalho (h1 até h6) se apresentam em negrito. Para escrever o trecho de código <h1>heading</h1> no mundo JavaScript de uma forma que não perca o bold, você pode utilizar a função document.write.

O código ficará assim:

<meta charset="utf-8">

<script>
    document.write("<h1>heading</h1>")
</script>

O document.write é um método do JavaScript que tem o papel de escrever na tela uma sequência de caracteres, ele também é capaz de entender código de marcação então é por isso que ele reconhece a tag <h1>.

Caso você queira colocar outros tipos de textos por meio do JS, que não tenham o negrito por padrão, você pode utilizar a tag <b>, que vem de bold.

Veja no exemplo:

<meta charset="utf-8">

<script>
    document.write("<p>Olá! Hoje estou estudando programação na plataforma <b>Alura</b></p>")
</script> 

A tag <p> de paragráfo é um exemplo de tags que não possuem a configuração do negrito como padrão.

Espero ter ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar. Bons estudos =)