<canvas width="600" height="500"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0,0,600,500);
pincel.fill();
var raio = 10;
var somaRaio =0;
function desenhaBola(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio,0,2*3.14)
pincel.fill();
console.log(raio);
if(evento.shiftKey && somaRaio <= 40) {
somaRaio = raio + 10;
console.log(somaRaio);
raio = raio + 10;
console.log(raio);
}
if(evento.altKey && raio -5 >=10) {
raio = raio-5;
}
}
tela.onclick = desenhaBola;
tela.oncontextmenu = cresce;
</script>