1
resposta

Bolão que deseja emagercer!

<meta charset="utf-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var  pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    var raio = 10;

    function desenhaBola(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        //var raio = 10;

        if (evento.shiftKey && raio <= 40){
            raio = raio + 10;
        }

        if (evento.altKey && raio >= 10){
            raio = raio - 10;
            pincel.fillStyle = 'red';
        }
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
            pincel.fill();
    }

    tela.onclick = desenhaBola;

</script>
1 resposta

E ai romero beleza a solução do professor não reduziu o balão porque no ultimo else if ele compara com (menor igual a 10 ) <= 10 logo o valor que inicial já é10 não vai reduzir. Tente abaixar o 10 pra 5 ok.

segue o que eu fiz:

if (evento.shiftKey && evento.altKey) {

        alert('Só aperte uma tecla por vez, por favor!');

    } else if(evento.shiftKey && raio + 10 <= 40) {
        raio = raio + 10;

    } else if(evento.altKey && raio - 5  >= 5) {
        raio = raio - 5;

    }