1
resposta

Bola que quase explodiu!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey == true) {
            raio = raio + 10;

        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();


    }

    var raio = 10;
    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Perfeito Sérgio

O if poderia ficar assim também (sem comparar com true explicitamente):

        if (evento.shiftKey) {
           raio = raio + 10;
        }