Unifiquei duas atividades...
Usando o mesmo código de fazer a bolinha ir de um lado para o outro unifiquei a atividade de fazer a bolinha pulsar!
O resultado é a bolinha se movimentando e pulsando ao mesmo tempo
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
//background
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.rect(0, 0, 600, 400);
pincel.fill();
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor)
{
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.stroke();
pincel.fill();
}
var sentido = 1;
var pulso = 1;
var raio = 20;
var x = 30;
function atualizaTela()
{
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function moveCirculo()
{
atualizaTela();
desenhaCirculo(x, 200, raio, 'purple');
x = x + sentido;
if (x >= 570)
{
sentido = -1;
}
if (x <= 30)
{
sentido = 1;
}
raio = raio + pulso;
if (raio >= 30)
{
pulso = -1;
}
if (raio <= 20)
{
pulso = 1;
}
}
setInterval(moveCirculo, 20);
</script>