1
resposta

Bola que pulsa e se movimenta!

Unifiquei duas atividades...

Usando o mesmo código de fazer a bolinha ir de um lado para o outro unifiquei a atividade de fazer a bolinha pulsar!

O resultado é a bolinha se movimentando e pulsando ao mesmo tempo

<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    //background
    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.rect(0, 0, 600, 400);
    pincel.fill();

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor)
    {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.stroke();
        pincel.fill();

    }

    var sentido = 1;
    var pulso = 1;
    var raio = 20;
    var x = 30;
    function atualizaTela() 
    {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function moveCirculo()
    {
        atualizaTela();
        desenhaCirculo(x, 200, raio, 'purple');
        x = x + sentido;
        if (x >= 570)
        {
            sentido = -1;
        }
        if (x <= 30)
        {
            sentido = 1;
        }

        raio = raio + pulso;
        if (raio >= 30)
        {
            pulso = -1;
        }

        if (raio <= 20)
        {
            pulso = 1;
        }       
    }
    setInterval(moveCirculo, 20);
</script>
1 resposta

Muito boa! Acabei fazendo assim também hehe mas achei mais legal deixar o intervalo em 10. O efeito visual fica mais divertido de ver haha