Resultado do exercício para fazer a bola pulsar continuamente, tirei como referencia o exercício anterior, assim ficou dessa forma:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var raio = 19;
var volume = 0;
function pulsa() {
limpaTela();
if(raio > 30) {
volume = -1;
} else if(raio < 20) {
volume = 1;
}
desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red');
raio = raio + volume;
}
setInterval(pulsa, 20);
</script>
No caso aqui a bola não faz o movimento, porém é só para ter uma ideia de como ficou, escolhi a cor red por pensar que tem mais ligação com pulsar. Primeiramente utilizei a variável inicial do raio com valor 20 e a outra variável com valor 1 criada para repassar as condições de incremento e desencremento, depois de verificar a resolução do instrutor corrigi.