1
resposta

bola pulsando

A logica é a mesma do exercício "tudo que vai volta".

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    var raio = 20;
    var tamanho = 1;
    function pulsar() {
        limpaTela();
        if (raio > 30)
            tamanho = -1;
        else if (raio < 20) {
            tamanho = 1;
        }

        desenhaCirculo(100, 100, raio, 'red');
        raio = raio + tamanho;

    }

    setInterval(pulsar, 40);



</script>
1 resposta

Oi, Fredson! Tudo bem por aí?

Mandou bem!

Sua solução para o desafio ficou bacana demais, parabéns pelo empenho.

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!