Pessoal, bom dia.
Inseri os comandos, porém a bola não se mexe. Alguém poderia ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, bom dia.
Inseri os comandos, porém a bola não se mexe. Alguém poderia ajudar?
Olá, Felipe, tudo bem?
Primeiro quero te pedir desculpas pela nossa demora, agora estou aqui para te ajudar.
Analisei a imagem do algoritmo que você nos mostrou e, aparentemente ele está correto, do ponto de vista lógico, então, o motivo do seu problema pode ser por outros fatores. Peço que para efetuar o teste, sempre aperte a bandeirinha verde, que está no canto superior direito da tela, pois se caso não apertarmos esse botão, a bolinha se manterá parada.
Outro ponto de atenção, é que durante o vídeo foi criado apenas um ator: a bolinha que irá se movimentar, mas observei que no seu print existem dois atores. Não consigo visualizar toda sua tela, mas o impedimento pode ser esse, pode por engano ter inserido o código no ator errado, que não era a bolinha.
Recomendo que recrie o ator, e com ele selecionado monte os blocos novamente, a área inferior direita, com os atores, deve ficar da seguinte maneira:

E o algoritmo será igual ao que você já montou:

Espero que isso lhe ajude, estou aqui caso não resolva para tentarmos corrigir essa questão. Abraço e bons estudos!