3
respostas

bola fica tremendo no meio da tela

let xbola=300 let ybola=200 let diametro=15 let xvelocidade=10 let yvelocidade=10 let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let raio = diametro/2 let xraqueterival = 585 let yraqueterival = 150 let yvelocidaderival;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function raquete(x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura)

}

function setasraquete(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete-=10}

if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete+=10} }

function draw() { background(100); circle(xbola,ybola,diametro) xbola+=xvelocidade ybola+=yvelocidade

if(xbola>width ||xbola<0){ xvelocidade*=-1}

if(ybola> height||ybola<0){ yvelocidade*=-1}

raquete(xRaquete,yRaquete) setasraquete() colisaoRaquete(xRaquete,yRaquete) colisaoRaquete(xraqueterival,yraqueterival) raquete(xraqueterival,yraqueterival) movimentaRaqueterival()

}

function colisaoRaquete(x,y){ if(xbola - raio < x + raqueteComprimento && ybola - raio < y + raqueteAltura && ybola + raio > y) { xvelocidade *= -1;} }

function movimentaRaqueterival() { yvelocidaderival = ybola - yraqueterival - raqueteComprimento / 2 - 30; yraqueterival += yvelocidaderival }

3 respostas

Fala, Douglas! Tudo bem contigo?

Meu amigo, vou pedir para enviar seu link editor para que possamos fazer alguns testes com as alterações, tudo bem?

Porém, dê uma conferida nos valores de suas variáveis. Em diversos casos eu alterei os valores e rodou perfeitamente (sim, o p5js tem disso rs), mas envie seu link de daremos uma olhada sim!

Ficaremos no aguardo!!!

https://editor.p5js.org/douglasmelo244/sketches/H2GI6pnAa

Esse link? desculpe se não for, ainda to aprendendo a mexer nele. eu não consigo resolver sozinho, ainda me quebro um pouco.

Fala, Douglas! Tudo bem contigo?

Dei uma olhada no seu p5jse acredito que já tenha solucionado!

Um detalhe que percebi é que as vezes a bolinha passada por de trás da raquete da esquerda. para resolver isso basta mexer nas configurações da distância entre a margem e a bolinha ou aumentar o tamanho da bolinha!

Dê uma conferida!!!

Espero ter ajudado!!!

Um abraço e bons estudos!