1
resposta

Boiando um pouco em Ajax...

Acompanhei entendi todo o curso,mas nessa parte do Ajax, não sei se tem um curso sobre ele mais pra frente para que eu possa complementar ou se eu ja deveria ter feito antes de entrar neste curso, mas não entendi quase nada sobre API e obre o Ajax em sim, apenas recliquei o procedimento da aula.

1 resposta

Oi Reinan, tudo bem?

Realmente, o AJAX pode parecer um pouco confuso de primeira mesmo. Aqui na Alura, nós temos um outro curso que aborda essa questão: JS na web: CRUD com JavaScript assíncrono.

Existem outras formas mais fáceis de fazer uma requisição AJAX com Javascript, e uma delas é usando o método fetch(), que é bem mais flexível e fácil de usar. No curso que eu mencionei, o instrutor usa desse método. E claro, se possuir dúvidas, é só postar aqui no fórum que estamos sempre à disposição!

AJAX é um modo de obtermos conteúdos externos, dispostos por uma API. API é um serviço que nos retorna dados. Vamos imaginar que queremos uma lista com todos os personagens da Marvel, por exemplo. Como faríamos para obter essa lista?

Podemos fazer uma requisição AJAX para a API da Marvel, que nos retornará uma lista de todos os personagens. E então, nós usamos essa lista na nossa aplicação, para customizarmos da maneira que queremos.

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software