3
respostas

Bobagem ou faz algum sentido?

Pessoal, boa noite. Uma observação: Tenho notado que fico muito facilmente com sono em meu estudo com Java. Essencialmente com Java. Isso não quer dizer que esteja desinteressado. Muito pelo contrário!

Sei que o nome da linguagem tem haver com as ilhas de Java, segunda e a principal ilha da Indonésia onde se produz café desde 1969 *café forte, diga-se de passagem. Qual a estratégia que vocês adotam para que o sono não os atrapalhem em seu estudo com Java? Café? Algo mais?

3 respostas

Em meu caso sempre procuro aplicar o aprendizado em algum projeto real, funcional, é basicamente o que me motiva.

Café, e metas. Faça um planejamento do que você planeja alcançar com cada sequência de estudos. Ter um série de metas definidas e alcançáveis te dá aquela sensação de recompensa que te força a continuar mesmo com sono. Se você conseguir encaixar essas metas dentro de um pomodoro, melhor ainda. Dá uma olhada neste artigo sobre a técnica Pomodoro: Aumente sua produtividade nos estudos com a Técnica Pomodoro

Daniel, boa noite! De fato, a técnica do Pomodoro ajuda bastante (estou usando este https://tomato-timer.com/ ). Estou me esforçando para ir além dos exercícios propostos do curso 1 de Java (sinto a necessidade de explorar mais questões, explorar mais recursos, explorar mais situações) usando o beabá do Java, os tipos primitivos e tudo mais.

Vou tentar organizar um DOjo de iniciantes aqui em casa com os colegas de trabalho interessados em JAVA...talvez anime mais a coisa. Dei uma pesquisada sobre a questão do sono e ví que preciso criar rotinas, ter mais disciplina para meu corpo trabalhar melhor.

Digo, fazer uma alimentação mais saudável, balanceada, beber café (mas acompanhado de alguns litros d'agua) para não ter problemas com excesso de acidez, esse tipo de coisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software