Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

Boas-vindas!

Olá, eu sou o Gil

Após quase 17 anos de serviços prestados ininterruptamente estou aqui para me atualizar e vejo essa formação como um bom pontapé ao meu novo ciclo profissional.

Obrigado professora Aline

2 respostas

Olá, Gil. Como vai?

Seja muito bem-vindo a este novo ciclo profissional e à comunidade da Alura! Dedicar quase 17 anos de serviços ininterruptos é uma marca impressionante, que demonstra muita resiliência, lealdade e uma bagagem prática valiosa que nenhum curso consegue substituir.

Iniciar essa jornada de atualização com foco em soft skills e metacompetências é uma decisão extremamente estratégica. Com o avanço rápido da Inteligência Artificial, as habilidades técnicas (hard skills) mudam de ferramentas o tempo todo, mas a nossa capacidade humana de pensar criticamente, resolver problemas complexos e se adaptar permanece como o nosso maior diferencial competitivo.

Para ajudar você a aproveitar ao máximo esse "pontapé inicial", deixo aqui duas sugestões práticas de como conectar a sua experiência com o conteúdo do curso:

• Use sua bagagem como laboratório: Ao longo das aulas sobre pensamento crítico, tente resgatar situações reais que você viveu na sua carreira. Analise como você resolveu problemas no passado e como as ferramentas de metacompetências apresentadas pela professora Aline poderiam ter trazido perspectivas diferentes para aquelas situações.
  • Desenvolva o "Aprender a Aprender" (Lifelong Learning): O mercado atual valoriza muito a capacidade de desaprender velhos hábitos para aprender novas formas de trabalhar. Não tenha medo de testar abordagens diferentes do que estava acostumado.

Este fórum é um espaço excelente para trocar ideias, então sempre que tiver um insight ou dúvida durante as atividades, compartilhe por aqui. Estamos todos juntos nessa jornada de evolução constante.

Muito sucesso na sua nova caminhada de aprendizado!

Espero que possa ter lhe ajudado!

Vamos juntos!

Muito Obrigado, Evandro!