1
resposta

Boas vindas

Olá, meu nome é Alexandre e vou começar o curso One da Oracle e Alura. Meu objetivo é aprender algo totalmente novo e principalmente poder ajudar pessoas. Programação nunca me passou pela cabeça. Mas com o crescimento sem igual da área com a pandemia vejo uma oportunidade de mudar de área de atuação. Aceito sugestões, dicas e conselhos. Obrigado.

1 resposta

Olá, Alexandre!

Se eu pudesse te dar somente um conselho, seria para aperfeiçoar seu inglês e ler sempre a documentação oficial da tecnologia que você está aprendendo.

Cursos são sempre muito bacanas para nos dar uma visão geral sobre os tópicos, mas a documentação nos fornece mais detalhes e acaba nos apresentando inúmeras outras maneiras de resolver os problemas propostos nos cursos. Infelizmente, muitas tencnologias ainda não possuem documentação em português, então o inglês é necessário (claro que podemos usar o Google Translate, mas aprender inglês abre muitas portas, além de poupar esse tempo em traduzir tudo, e acima de tudo, evita que entendamos algo errado ao traduzir).

Espero ter ajudado!

Boa sorte em seus estudos!