Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Boas práticas REM / EM / CH

Qual seria a boa prática em relação à utilização de medidas no meu código?

Existe alguma convenção? Em que situação devo utilizar REM, EM, CH, % ou px?

Exemplo: Para font-size de estruturas que se assemelham a caixas, deve ser em CH (como falado na aula).

3 respostas
solução!

Fala Gustavo, tudo bom?

Bom o tema é um pouco aberto então vamos por tópicos:

- CH

Bom um cenário que eu pessoalmente uso bastante ch, é quando vou fazer algo relacionado a palavras, ex: Espaçamento entre linhas, em uma área com bastante texto corrido.

- REM

O REM, é legal de usar como uma medida pra definir tamanhos para pedaços gerais da página, assim, para fazer a versão responsiva você economiza media-queries principalmente definindo font-size.

- EM

É legal de usar onde você tem vários elementos filho que vão de tamanho proporcionalmente, ai é interessante você utilizar o em para os filhos e um rem no pai por exemplo, ai via javascript você pode alterar o valor do pai e os filhos se ajustarão.

Links úteis:

E caso eu determine o font-size do meu body 120% e depois em um div eu coloco font-size 50%.

O font-size do meu div vai pegar 50% do tamanho do meu body (elemento pai) ou 50% do font-size do meu navegador?

Nesse caso, essa div vai pegar do body.

Segue um codepen, para você poder brincar um pouquinho com isso:

https://codepen.io/soutomario/pen/mwOZmG

Espero ter ajudado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software