1
resposta

Boas práticas para armazenamento de informações no browser

Boa noite,

Gostaria de saber quais são as boas práticas para armazenar dados de telas e dados sensíveis em uma aplicação angular 6.

Exemplo:

Imagine que tenho uma tela com nome, e-mail e endereço, e um botão que leva para uma outra tela essas informações. Posso passar essas informações via componente/serviço. Porem se eu der refresh na página a informação é perdia, existe algo no angular que resolva esse problema ou devo utilizar localstorage, cookie e etc?

Em relação a dados sensíveis como nome, endereço e telefone, existe alguma abordagem para isso?

Obrigado.

1 resposta

Oi Bruno, acho que o angular não possui nada para te ajudar nessa área. Pensando em segurança, o melhor é você manter os dados no servidor, com certeza. Lá é o lugar que você tem mais controle sobre as ações. Pensando em performance isso realmente pode te penalizar... Minha sugestão é que você um localstorage da vida, mas que apague no final do uso...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software