Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Boas praticas - Gostaria de saber se eu posso fazer isso

Pegar esse 2 metodos que define o comportamento da conta corrente, a diferencia é que um retorna valor e o outro não.

private double _saldo public bool Sacar(double valor) { if (_saldo < valor) return false; else return true; }

public void Deposita(double valor)
    {
        if (valor > 0)
            _saldo += valor;
        else
            return;
    }

Poderia colocar em um só get e set

public bool Comportamento { get { if (_saldo < value) return false; else return true; }

set
    {
        if (value > 0)
                        _saldo += value;
                else
                        return;
    }

}

Aqui no curso estou vendo o get sé retornando um propriedade, não vi nenhum tipo de comparação dentro do get, gostaria de saber esse esses dois métodos, pode ser resumido dento da propriedade Comportamento.

1 resposta
solução!

Diego, tudo bem? Não sei se entendi direito a pergunta, caso não tenha pode me corrigir.

Os métodos get e set não devem ser resumidos no mesmo método, até pq as responsabilidades (guarde esse nome, um dia vc verá algo relacionado ao SOLID) deles são distintas e esse acoplamento pode não ser bom.

Nesse exemplo simples você realmente não consegue ver pq não fazer isso, mas em modelos mais complexos onde o set ou o get tem particularidade (código mais extenso dentro deles) isso por te causar problemas.