Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Boas praticas - Gostaria de saber se eu posso fazer isso

Pegar esse 2 metodos que define o comportamento da conta corrente, a diferencia é que um retorna valor e o outro não.

private double _saldo public bool Sacar(double valor) { if (_saldo < valor) return false; else return true; }

public void Deposita(double valor)
    {
        if (valor > 0)
            _saldo += valor;
        else
            return;
    }

Poderia colocar em um só get e set

public bool Comportamento { get { if (_saldo < value) return false; else return true; }

set
    {
        if (value > 0)
                        _saldo += value;
                else
                        return;
    }

}

Aqui no curso estou vendo o get sé retornando um propriedade, não vi nenhum tipo de comparação dentro do get, gostaria de saber esse esses dois métodos, pode ser resumido dento da propriedade Comportamento.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Diego, tudo bem? Não sei se entendi direito a pergunta, caso não tenha pode me corrigir.

Os métodos get e set não devem ser resumidos no mesmo método, até pq as responsabilidades (guarde esse nome, um dia vc verá algo relacionado ao SOLID) deles são distintas e esse acoplamento pode não ser bom.

Nesse exemplo simples você realmente não consegue ver pq não fazer isso, mas em modelos mais complexos onde o set ou o get tem particularidade (código mais extenso dentro deles) isso por te causar problemas.