1
resposta

Boas práticas de zoom ou ampliação de imagens em mobile

Boa tarde pessoal! Estou fazendo uma pesquisa, mas não estou achando nada referente! Na página de produto de um e-commerce a imagem desse produto possui um zoom, porem esse zoom ta fazendo com que o LCP da página seja ruim, então estamos tirando o zoom que existe e eu estou em busca de boas práticas de ux para implementação de um zoom simples mas que a imagem não deixe de perder a acessibilidade. Alguém já viu algum estudo legal falando sobre? Ex o zoom pinça prejudica a usabilidade da página, enquanto que ao abrir um novo link para a imagem ampliada melhore o desempenho. Essa questão seria específica para mobile.

Agradeço. :D

1 resposta

Oi, Mayara, tudo bem?

Realmente essa é uma questão importante, mas acredito que tenha mais a ver com código em html e como ele pode ser renderizado melhor. Não consegui achar nada que falasse das opções de usabilidade, ou se um tipo de zoom é melhor que outro

Mas vou deixar alguns links aqui que falam de como regular tamanho de imagens no html, possibilitando zoom pelo usuário, ou aplicando tamanhos fixos especiais para cada tela