5
respostas

Boas práticas abordadas no curso

Já tinha conhecimento do conteúdo sobre as Collections, me serviu como boa forma de revisão. Achei muito interessante as boas práticas abordadas pelo prof. Paulo Silveira durante o curso, como o conceito "Tell, don't ask", o método que retorna uma lista somente como leitura, formas de esconder os atributos das classes, etc. Quero saber se existe mais algum curso na Alura sobre este tipo de conteúdo? Se não, podem citar algum material mais aprofundado neste assunto?

O professor cita algo sobre programação defensiva também, tem algum material de referência sobre este assunto?

Tendo em vista o conceito "Tell, don't ask" em quais situações usaria um "set"? Agora fiquei com impressão de que o "set" vai quebrar o encapsulamento da classe se for usado em qualquer situação.

5 respostas

Tem um livro da casa do código sobre arquitetura que eu gosto bastante, como você pediu mais conteúdo nessa linha, recomendo a leitura https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-arquitetura-java

Bacana Otávio, já li este livro :)

Já leu a versão em Português, vale a pena ou tem que ser em inglês mesmo?

Se você tiver um nível de inglês bom, recomendo a leitura em inglês, é sempre melhor. Mas a tradução não me parece estar ruim não