Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Boas práticas

Vendo esse vídeo do pod me veio a seguinte dúvida: existe alguma recomendação no que se refere a boas práticas na criação de containers dentro do pod? como por exemplo quantidade de containers mínima/máxima, projetos diferentes dentro do mesmo pod, etc. Pode ser que mais adiante no curso seja abordado esse tema, caso não seja, acredito que seria interessante ter uma aula abordando esse tema.

1 resposta
solução!

Olá Manuel, tudo bem?

Até existe o conceito de Multi Container Pod em que quando uma aplicação precisa de vários containers rodando no mesmo host, você pode fazer um Multi Container (Pod) com tudo que você precisa para a implantação da aplicação. Mas isso quebra a boa prática de “Um processo por pod”. Contêineres mais granulares podem ser reutilizados entre a equipe. Por isso, na prática usamos geralmente 1 container por POD, o que vemos no mercado é 1 container de processo + os sidecar containers tipo Istio que fazem proxy para o container de processo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software