Partindo do pressuposto que estamos começando um código do zero, qual a melhor prática? Usar Getters and Setters no código, ou já é feito com properties?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Partindo do pressuposto que estamos começando um código do zero, qual a melhor prática? Usar Getters and Setters no código, ou já é feito com properties?
Oi Alexandre, como vai?
A boa prática é o uso de properties, que nada mais é do que a maneira "pythônica" de fazer getters e setters. Entretanto, não é necessário criar properties para todos os atributos, deve-se analisar quais devem ser de fato "privados" e partindo disso, caso necessário, crie a property.
Qualquer dúvida estou por aqui.
Abraços e bons estudos!