// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = -7;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 80;
let Colidiu = false;
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha ();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBolinha();
  mostraRaquete();
  MovimentoRaquete();
  colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
  //VerificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha (){ 
  circle (xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
 // yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBolinha()
{
    if (xBolinha + raio > width ||
      xBolinha - raio < 0)
  {velocidadexBolinha *= -1 };
  if (yBolinha + raio > height ||
      yBolinha - raio < 0){
    velocidadeyBolinha *= -1 };
}
function mostraRaquete(){
   rect( xRaquete, yRaquete,RaqueteComprimento, RaqueteAltura );
}
function MovimentoRaquete(){
  if (keyIsDown( UP_ARROW ))
  { yRaquete -= 10;}
  if (keyIsDown( DOWN_ARROW ))
  { yRaquete += 10;}
}
  function VerificaColisaoRaquete()
{
    if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento 
       && yBolinha - raio < RaqueteAltura &&
       yBolinha + raio > yRaquete)
      { velocidadexBolinha *= -1;}
  }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
    collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, RaqueteComprimento, RaqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (Colidiu) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}