// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = -7;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 80;
let Colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha ();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBolinha();
mostraRaquete();
MovimentoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
//VerificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha (){
circle (xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
// yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBolinha()
{
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0)
{velocidadexBolinha *= -1 };
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1 };
}
function mostraRaquete(){
rect( xRaquete, yRaquete,RaqueteComprimento, RaqueteAltura );
}
function MovimentoRaquete(){
if (keyIsDown( UP_ARROW ))
{ yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown( DOWN_ARROW ))
{ yRaquete += 10;}
}
function VerificaColisaoRaquete()
{
if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento
&& yBolinha - raio < RaqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete)
{ velocidadexBolinha *= -1;}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, RaqueteComprimento, RaqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (Colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}