Boa tarde, estava vendo o curso de vocês, e eu já mexi com sistemas web, usando html com jsf, Entendo um pouco sobre o protocolo HTTP, que conversa entre o client, e com meu servidor.
Quando eu mando alguma coisa do meu formulario, nunca usei algum METHOD, que seria uma POST ou GET, isso é feito por debaixo dos panos? Toda requisição que eu faço do tipo, adicionar, buscar, listarTodos, editar, excluir, aqui eu sempre faço uma requisição para o meu servidor e ele me devolve uma Response que seria a resposta? Com o codigo 200 301 etc... ?
Não chega ser uma duvida, mais sim para esclarecimento mesmo, porque sempre trabalhei com projeto web e nunca me passo pela minha cabeça que funcionava dessa forma, Client HTTP SERVIDOR, o HTTP.
E outra então se eu nunca usei o metodo METHOD então sei foi o post que usei? até mesmo para adicionar um campo, vi também que usamos o get mais para trazer informação, quando for alterar algo no servidor, sempre é uma boa pratica usar o POST, certo? No mais seria isso mesmo? Estou no caminho certo? E porque eu nunca usei o METHOD ele fazia isso por de baixo dos panos? Obrigado