Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Boa prática na hora de salvar, @Service?

Na hora de eu fazer a regra para salvar meu dado, eu faço isso em uma classe @Service ou na classe @Entity da minha tabela em questão?

Outra dúvida eu preciso setar, na hora que estou criando um pedido eu preciso setar para ele um cliente, qual local é uma boa prática para eu fazer isso?

  • Classe service do cliente?
  • Classe model do cliente?
3 respostas
solução!

Oi Gustavo!

Para lógicas simples você pode fazer isso no prŕoprio controller, sendo desnecessário criar uma classe service. Mas nos caso de ter um código mais complexo, com validações, algoritmos, regras de negócio, etc., aí sim o ideal é colocar esse código numa classe Service.

Bons estudos!

E na hora que eu preciso setar um cliente a um pedido, é boa prática eu jogar a responsabiliade para cada uma das classes? por exemplo, criei o pedido dentro da classe PedidoService, na hora que vou setar o cliente, eu chamo um método na classe ClienteService?

Isso pode ser feito na mesma service, já que faz parte da lógica de salvar o pedido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software