// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro /2;
// variaveis da velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//variaveis da raquete1
let raqueteComprimento = 90;
let raqueteLargura = 10;
let yRaquete = 150;
let xRaquete = 5;
// variaveis raquete 2
let raquete2Comprimento = 90;
let raquete2Largura = 10;
let yRaquete2 = 150;
let xRaquete2 =585;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
mostraRaquete2();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
};
// Draw a circle at location (30, 30) with a diameter of 20.
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha > width || xBolinha<0){
velocidadexBolinha *= -1
}
if (yBolinha> height || yBolinha < 0){
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteLargura, raqueteComprimento);
}
function mostraRaquete2(){
rect(xRaquete2, yRaquete2, raquete2Largura, raquete2Comprimento);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
};
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteLargura
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1
}
}