1
resposta

Boa noite - Opnião

Boa noite professor, tudo joia? eu fiz e refiz essa configuração, e reparei que não fui o único a ter problema, mas acho que tem alguma parte errada nesses endereços de IP, porque já olhei tudo que foi indicado para o amigo a cima, e mesmo assim o erro foi o mesmo, gostaria que desse uma revisada por gentileza, porque eu tô começando a dúvidar da minha inteligência haha, boa noite e agradeço

1 resposta

Olá, Jonas!

Na atividade mencionada, é importante que cada PC tenha o "default gateway" configurado corretamente. Isso significa que você precisa assegurar que o endereço IP do "gateway padrão" em cada computador seja o endereço da porta do roteador à qual o computador está conectado.

Aqui está um resumo do que você precisa verificar:

1. PC Manufatura: Certifique-se de que o "default gateway" está configurado com o endereço IP correto da porta do roteador que está conectada a ele. Pelo exemplo, seria algo como 193.168.3.1.

2. PC Embalagem: Verifique se o "default gateway" está configurado corretamente. No exemplo, seria 193.168.4.1.

3. Teste de Conexão: Depois de configurar corretamente os "default gateways", faça o teste de ping novamente para ver se a comunicação entre os PCs está funcionando.

Se mesmo após essas verificações o problema persistir, pode ser útil revisar as conexões físicas e lógicas no simulador para garantir que tudo está corretamente conectado.

Bons estudos!