Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Boa noite. O codigo de alerta não esta aparecendo quando executo o programa no navegador

<meta charset="UTF-8">

<h1>Meu primeiro test!</h1>
<br>
Seria isso um programa? Descubra visitando o Alura <a href="http://ww.alura.com.br">aqui</a>!

<script>

alet("Isso sim é um programa");

</script>

Coloquei e fiz todos os codigos e tudo como o professor fez no exemplo, porem não acontece nada

Outra coisa e que não sei o pq mas quando vou salvar o que fiz no sublime ele abre o navegador OPERA e não sei como fazer para salvar no chome

2 respostas
solução!

Oi, Tiago, tudo bem?

O problema que você menciona ocorre pela falta da letra "r" na palavra alet dentro da tag <script>. Podemos solucionar esse problema acrescentando a letra "r" na palavra "alert" e salvando o arquivo com o atalho "Ctrl +S". Ficaria assim:

<script>
   alert("Isso sim é um programa");
</script>

Com relação à questão de abrir o arquivo no Chrome, você pode clicar com o botão direito em cima do arquivo que você criou, selecionar "Abrir com" e clicar em "Escolher outro aplicativo". Uma tela vai aparecer e você pode selecionar o navegador "Google Chrome" e clicar em "Sempre" ao final da tela.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado Rodrigo, quando chegar em casa vou fazer isso. Mas muito obrigado por enquanto.