toda vez que digito alguma palavra aparece uma linha vermelha abaixo da palavra.
ex: def ..........
assim como esta no exemplo, e quando vou salvar sempre da erro.
alguem poderia me ajudar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
toda vez que digito alguma palavra aparece uma linha vermelha abaixo da palavra.
ex: def ..........
assim como esta no exemplo, e quando vou salvar sempre da erro.
alguem poderia me ajudar
Olá, Tiago!
Os erros de sublinhado vermelho abaixo de palavras geralmente indicam que naquele trecho de código, ou o trecho anterior existe algum problema de escrita. Os erros mais comuns são esquecer de usar : em laços for e nos IFs.
Você pode verificar isso, e se o erro persistir, enviar o código completo que está tentando testar?
Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!
Olá boa noite, espero que esteja tudo bem também e já agradeço a ajuda.
Então, não consegui remover as linhas vermelhas e elas continuam a aparecer quando vou digital qualquer palavra na foto que mandei abaixo quando vou digitar a pala ELSE, logo aparece a linha vermelha abaixo.
Olá,
O else não fica indentado um nível para a direita do IF, e sim no mesmo nível. Então ao invés de escrever:
if idade >= 18:
print('Tem permissão para dirigir')
else
O correto é escrever:
if idade >= 18:
print('Tem permissão para dirigir')
else:
print("Mensagem_aqui")
O sublinhado apenas está dizendo que há erro de escrita na sintaxe do Python. E realmente há.