3
respostas

Boa noite desafio 3 se for possivel corrigir pois estou com duvida

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade fiz esse codigo com base no material que foi disponibilizado, acrescentei ali o // para tentar organizar mais o codigo porem nao sei se esta correto, outra coisa que estou com duvida e na questao de resolver os desafios como sou iniciante somente com o enunciado do desafio acabo que fico sem saber por onde comecar ai que vem a parte que entro no material disponibilizado e vou construindo conforme esta la porem nao sei se essa forma de aprender esta correta ent gostaria que alguem mais experiente me instruisse se esta correta essa forma ou se seria melhor de outra forma e se possivel me explicar como prosseguir .

3 respostas

Olá Vanderlei! Tudo bem?

Seu código está muito bem feito! Você seguiu todas as instruções do desafio corretamente e executou tudo com precisão.

Mantenha esse ótimo ritmo e, sempre que surgir uma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.

Bom aprendizado!

fiz esse codigo com base no material que foi disponibilizado, acrescentei ali o // para tentar organizar mais o codigo porem nao sei se esta correto, outra coisa que estou com duvida e na questao de resolver os desafios como sou iniciante somente com o enunciado do desafio acabo que fico sem saber por onde comecar ai que vem a parte que entro no material disponibilizado e vou construindo conforme esta la porem nao sei se essa forma de aprender esta correta ent gostaria que alguem mais experiente me instruisse se esta correta essa forma ou se seria melhor de outra forma e se possivel me explicar como prosseguir .

Oi, Vanderlei!

Sua abordagem de estudar pelo material disponibilizado e construir seu código com base nele faz sentido, principalmente para quem está começando. No entanto, para desenvolver mais independência na resolução dos desafios, siga esta estratégia:

1. Leia o enunciado com atenção e identifique o que é pedido e quais entradas e saídas são esperadas.
  2. Tente resolver sem olhar o material primeiro. Anote os passos que acha necessários antes de começar a codificar.
  3. Caso trave, consulte o material para entender os conceitos que podem te ajudar, mas evite copiar diretamente.
  4. Comente seu código explicando o que cada parte faz. Isso ajuda na organização e no entendimento.
  5. Teste diferentes abordagens. Se funcionou, tente pensar em uma forma alternativa de resolver.

Sobre os // para organização do código, eles são úteis, mas devem ser objetivos e explicativos. Veja este exemplo de como utilizar comentários de forma clara:

// Função para calcular a soma de dois números
function somar(a, b) {
    return a + b; // Retorna o resultado da soma
}

// Entrada de dados e chamada da função
let resultado = somar(5, 3);
console.log(resultado); // Exibe 8 no console

Se precisar de mais dicas, pode perguntar!

Fico à disposição.