1
resposta

boa noite alguem pode me ajudar , e que eu atualizei meu pc, e perdi a maioria da coisas que tinha baixado no curso , o node não esta respondendo , ja baixei ele so que não estou conseguindo configurar, por favor alguém pode me ajudar !!!!!!!!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Allan! Tudo bem?

Nossa, sinto muito, é sempre um transtorno ter que reinstalar tudo mas isso faz parte. Fique tranquilo que vai funcionar.

Há duas coisas que você precisa verificar nesse contexto:

1. se o firewall do windows está acionado e se está bloqueando o node.js
  2. se há uma variável de ambiente criada no seu sistema

Observei também que seu windows não está ativado, acredito que isso não cause problemas para rodar o node mas não tenho como confirmar.

Firewall

Você busca pela segurança do Windows e depois seleciona o permitir um aplicativo pelo firewall. Dessa maneira você pode selecionar o node.js, observe na imagem abaixo: A imagem mostra uma janela do windows com as opções do *segurança do Windows* e em destaque a opção *permitir um aplicativo pelo firewall*

Variável de ambiente

Para verificar se o node.js está configurado como variável de ambiente:

1. Abra a propriedades do sistema > selecione a opção Variáveis de Ambiente
  2. Busque na janela Variáveis de Ambiente a variável que contenha o valor nodejs

A imagem apresenta duas janelas, uma com a descrição de propriedades do sistema e a opção Variáveis de Ambiente marcada, ao seu lado direito está uma janela com a descrição Variáveis de Ambiente a variável o valor c:\Program Files\nodejs

Caso você continue com problemas, sugiro que reinstale o Node.js no modo administrador.

Fico à disposição.

Bons estudos!