1
resposta

Boa noite , agora eu não estou conseguindo carrega a imagem do estrada, e também tentei com os outros ,poderia me ajuda por gentiliza?

Programação Lógica de programação Lógica de programação: laços e listas com Javascript

1 resposta

Oi Felipe, tudo bem? Espero que sim.

Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em obter um retorno!

O que pode ocasionar esse erro é a grafia em relação a nomenclatura da pasta ou arquivo, verifique se não há espaços ao nomear a pasta. Tente criá-la novamente sem adicionar espaços.

Caso o erro ainda persista, para que consiga prosseguir com o curso, sugiro que você faça o upload das imagens fora de uma pasta e deixe na raiz. Exemplo:

Print de tela do site p5.js. A imagem apresenta uma sequência de arquivos, com os dizeres: “ator-1.png”, carro-1.png”, “carro-2.png”, “carro-3.png”, “estrada.png”, “index.html”, “sketch.js” e “style.css”.

Após isso, teremos que efetuar uma pequena modificação no código em relação ao caminho da imagem para que funcione corretamente:

let imagemDaEstrada;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);

}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);

}

Em caso de nenhuma das sugestões acima funcionar, peço que você envie o código que foi utilizado e um print da tela para que eu possa ver o que pode ter causado seu problema. Você pode enviar a imagem seguindo os passos abaixo:

1. Tire uma foto da sua tela usando a tecla PrintScr.
  2. Salve no seu dispositivo.
  3. No editor de texto do fórum, selecione o décimo ícone da esquerda para a direita.
  4. Selecione a imagem que você quer enviar.
  5. Para pré-visualizar seu post, basta clicar no último ícone da esquerda para a direita, que representa um olhinho, ou utilizar o atalho F9.

Para enviar seu código, você precisa clicar no sétimo ícone, da esquerda para a direita, e copiar o código no interior das crases. (```).

Espero ter ajudado a resolver seu problema. Grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!