Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bluetooth

De forma geral achei bem bacana o curso. Mas senti falta de ter uma aula fazendo o uso do Bluetooth do Dispositivo.

Já faço a programação de app android com outra IDE e uso bastante o bluetooth.

Seria interessante inserir um vídeo apresentando esse recurso ou pelo menos inticar um material complementar.

falow.

4 respostas

Oi Jorge,

a própria documentação do Android na parte de Bluetooth é bastante completa. Dá uma olhada lá.

Abraço

Concordo. É bem completa sim, mas tão completa quanto complexa.

Nem sempre o manual é intuitivo e por isso as pessoas optam por fazer um curso, afinal, não é apenas a documentação relativo ao Bluetooth que é bem completa. Todo o Andoid Studio está muito bem documentado no site, mas mesmo assim eu (e várias outras pessoas) optam em fazer um curso pago para facilitar o aprendizado.

Aproveito para fazer um upgrade na minha sugestão. Após olhar a documentação recomendada, chego a conclusão que seria extremamente interessante criar um módulo III de Android Studio focado em conectividade. Não só bluetooth, mas também USB e Wifi (p2p e roteado).

Tenho certeza que iria bombar.

sds,

solução!

Concordo com você, Jorge, ela é bastante complexa em alguns pontos. Uma alternativa para essa documentação complexa é a parte de tutoriais do próprio Android. Lá, é mostrado mais passo-a-passo como fazer determinada funcionalidade na aplicação de uma forma mais "amigável" que a documentação que te passei.

De fato, esses tutoriais não substituem o aprendizado guiado por alguém mais experiente, no entanto podem ajudá-lo a complementar seu conhecimento.

Sobre sua sugestão: nós temos uma lista onde vocês podem sugerir e votar ideias de cursos e funcionalidades para o Alura. Sempre olhamos essa lista e colocamos no ar as ideias mais votadas pelos alunos. Você poderia colocar essa ideia lá?

Abraço.

Pow, valeu pelas dicas. Não sabia dessa sessão para sugestões. Normalmente eu comento no formulário de avaliação do curso.

Mas essa idéia foi muito boa. Inclusive já votei em várias sugestões que corroboro.

Excelente. Falow....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software