Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bloqueios Culturais - Festa De São João

Organizar uma festa junina virtual para celebrar São João com uma equipe que atua em home-office e tem colaboradores em diversos estados.

Passo 1: A festa será transmitida pelo icrosoft Teams , ferramenta utilizada por toda a equipe.

Passo 2: Decoração dos ambientes de cada colaborador, em suas casas ou locais escolhidos para sua atuação remota. A sugestão é uma decoração com itens típicos de São João, como bandeirinhas, chapéus de palha, balões e enfeites de festa junina. Isso ajudará a criar a atmosfera de uma festa junina autêntica. Inclusive , será enviado um kit com itens de decoração para os colaboradores entrarem no clima e se animarem a participar.

Passo 3: Comida fica a critério de cada colaborador, sendo importante que seja dentro do tema São João . Enviaremos sugestões de receitas típicas de São João, com ideias de apresentação.

Passo 4: Entretenimento - Planejamos e atividades como quiz de perguntas e respostas, bingo, e músicas típicas de sertanejo para animar a festa. Cada colaborador poderá , inclusive criar playlist para a ocasião, que se transmitida urante a festa , que ocorrerá no horário de almoço , tendo duração de até 3 horas.

Passo 5: Roupa típica - Encorajamos a todos a vestir trajes típicos, como roupas de campestre e caipira. Isso ajudará a criar uma atmosfera mais autêntica e ajudar a criar um senso compartilhado em toda sua equipe.

Passo 6: Brindes - presentearemos com kit especiais ; vouchers de nossos clientes entre outros para a melhor decoração, melhor traje, melhor apresentação de comida . O colaborador que ganhar o maior número de brindes , já que poderá acumular , receberá ainda uma folga na data que escolher e um curso de aprimoramento na sua trilha de carreira. Caso ocorra empate, será sorteado num sistema de sorteador on line .

Por fim... um agradecimento a agradecer a equipe e a todos os envolvidos que ajudaram a planejar e executar a festa junina virtual. Sendo essa uma ótima oportunidade para manter a união da equipe e criar juntos momentos únicos de diversão em um momento de trabalho remoto.

A ideia é compartilhar sorrisos e abraços, mesmo que virtualmente. Cuidando que todos se divirtam e aproveitem ao máximo sua festa junina online da empresa.

1 resposta
solução!

Olá Alessandra,

Que ideia incrível! Organizar uma festa junina virtual para celebrar São João é uma ótima maneira de manter a união da equipe e criar momentos únicos de diversão em um momento de trabalho remoto.

Acredito que seguir os passos que você propôs será muito útil para que a festa seja um sucesso. A decoração com itens típicos de São João, como bandeirinhas, chapéus de palha, balões e enfeites de festa junina, ajudará a criar a atmosfera de uma festa junina autêntica. E o kit com itens de decoração que será enviado para os colaboradores entrarem no clima e se animarem a participar é uma ótima ideia.

As sugestões de receitas típicas de São João, com ideias de apresentação, também serão muito úteis para que cada colaborador possa preparar sua própria comida dentro do tema São João. E as atividades planejadas, como quiz de perguntas e respostas, bingo e músicas típicas de sertanejo, certamente animarão a festa.

Encorajar a todos a vestir trajes típicos, como roupas de campestre e caipira, é uma ótima ideia para criar uma atmosfera mais autêntica e ajudar a criar um senso compartilhado em toda a equipe. E os brindes, como vouchers de nossos clientes entre outros, para a melhor decoração, melhor traje, melhor apresentação de comida, são uma ótima maneira de incentivar a participação e a criatividade dos colaboradores.

Espero que a festa junina virtual seja um sucesso e que todos se divirtam e aproveitem ao máximo esse momento único de diversão em um momento de trabalho remoto. Parabéns pela iniciativa!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software