Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bloqueio de IP no MySQL quando da atualização do BI

Estou iniciando os estudos em SQL e Power BI e fiquei responsável na empresa pela atualização de um Dashboard no Power BI durante as férias de um colega.

A empresa trabalha com SAS e o Dashboard já estava construído, sendo necessário rodar as rotinas SAS (incluindo a exportação MySQL), atualizar o dashboard e subir no Server.

O primeiro erro foi a ausência do MySQL Connector/Net. Após o download do componente o PBI começou a apresentar o seguinte erro:

"MySQL: Host 'XXX.XX.XXX.XX' is blocked because of many connection errors; unblock with 'mysqladmin flush-hosts'"

A equipe responsável pelos acessos realizou o desbloqueio inumeras vezes e o erro persistia.

Contatei o colega que estava de férias e ele indicou que eu instalasse o app HeidiSQL enquanto que todos os outros colegas disseram que isso não faria diferença alguma.

Conclusão: baixei o Heidi e configurei como ele indicou enquanto um outro colega fez uma limpeza em todas as conexões abertas e outro "matou" alguns processos do servidor, simultaneamente. (meu erro foi pedir socorro pra muita gente, mas precisava disponibilizar o dash e já era o 3º dia sem conseguir subir)

Fiquei sem saber o que deu certo de fato . Podem me ajudar para que isso não ocorra novamente?

1 resposta
solução!

Oii Jeniffer, tudo bem?

O Heidi é um sistema para gerenciar banco de dados, não vejo como ajudou a solucionar o erro que estava aparecendo.

Esse erro MySQL: Host 'XXX.XX.XXX.XX' is blocked because of many connection errors; unblock with 'mysqladmin flush-hosts' é o seguinte: o número de pedidos de conexão interrompidos permitidos é determinado pelo valor da variável de sistema max_connect_errors. Depois que max_connect_errors falha as solicitações, o MySQL assume que algo está errado (por exemplo, alguém está tentando invadir) e bloqueia o host de outras conexões até você executar um comando mysqladmin flush-hosts.

O que pode ter ajudado nesse caso, foi o seu colega que limpou as conexões em aberto (isso influencia bastante ao tentar abrir novas conexões no banco).

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar, tá bom? :)