Estou iniciando os estudos em SQL e Power BI e fiquei responsável na empresa pela atualização de um Dashboard no Power BI durante as férias de um colega.
A empresa trabalha com SAS e o Dashboard já estava construído, sendo necessário rodar as rotinas SAS (incluindo a exportação MySQL), atualizar o dashboard e subir no Server.
O primeiro erro foi a ausência do MySQL Connector/Net. Após o download do componente o PBI começou a apresentar o seguinte erro:
"MySQL: Host 'XXX.XX.XXX.XX' is blocked because of many connection errors; unblock with 'mysqladmin flush-hosts'"
A equipe responsável pelos acessos realizou o desbloqueio inumeras vezes e o erro persistia.
Contatei o colega que estava de férias e ele indicou que eu instalasse o app HeidiSQL enquanto que todos os outros colegas disseram que isso não faria diferença alguma.
Conclusão: baixei o Heidi e configurei como ele indicou enquanto um outro colega fez uma limpeza em todas as conexões abertas e outro "matou" alguns processos do servidor, simultaneamente. (meu erro foi pedir socorro pra muita gente, mas precisava disponibilizar o dash e já era o 3º dia sem conseguir subir)
Fiquei sem saber o que deu certo de fato . Podem me ajudar para que isso não ocorra novamente?