Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Bloquear rotas do AngularJS

Olá,

Eu estou com o livro de MEAN do Flávio e me surgiu uma duvida. Eu posso bloquear as rotas do AngularJS para quem não estiver autenticado pelo passport?

Atualmente o passport bloqueia apenas o acesso aos endpoints da api, mas e as rotas do angularJS?

O interceptor do AngularJS ja faz esse trabalho?

Código: https://github.com/flaviohenriquealmeida/contatooh

3 respostas
solução!

Olá, sugiro postar as dúvidas do livro MEAN no próprio fórum da Casa do código. Pois postando aqui, você dará um nó na cabeça dos moderadores porque os projetos são diferentes e usam tecnologias diferentes. Além disso, isso me ajuda a controlar pirataria (aliás, meu livro é um dos mais pirateados da Casa do Código, infelizmente), pois apenas quem comprou o livro terá acesso ao fórum da casa do código.

Mas adiantando a sua pergunta. qualquer acesso não autenticado o redirecionará para a página de login. Sim, quem faz isso é o interceptador. Acesso não autorizados na API retornam 401 e o Angular usa esse código de status para direcionar para a página de login.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Claro, entendo perfeitamente. Eu tenho o livro MEAN na versão física e online e vou abrir a duvida no fórum. Continuo a discussão por lá, obrigado!

Pode continuar aqui... eu respondi já. Se ficou com dúvida, vamos resolver logo aqui para não atrasar.

"Mas adiantando a sua pergunta. qualquer acesso não autenticado o redirecionará para a página de login. Sim, quem faz isso é o interceptador. Acesso não autorizados na API retornam 401 e o Angular usa esse código de status para direcionar para a página de login."